Últimas Notícias

Rafael Buzacarini é convidado para o World Masters de Judô

Foto: IJF
O meio-pesado Rafael Buzacarini, que conquistou a medalha de prata no Grand Prix do último final de semana, em Almaty (KAZ), conseguiu se classificar para o World Masters Guadalajara 2016. A Federação Internacional de Judô enviou o convite do atleta para a CBJ na terça-feira, 17, após atualização das vagas abertas por desistências. Com isso, o Brasil terá 15 atletas na competição, que é a última antes do fechamento do ranking olímpico, em 30 de maio. 

"Fui pego de surpresa com essa notícia. Fiquei em segundo no Grand Prix de Almaty, não tinha conseguido a classificação direta e estava torcendo para ter alguma desistência. Acabou dando certo e estou muito feliz", comemorou Buzacarini, que chegou do Cazaquistão na terça-feira e já foi direto para a concentração da seleção em Pindamonhangaba (SP), onde treinará até sexta com a equipe que vai para o Masters. 

"Agora é hora de recuperar meu corpo para chegar lá inteiro. Mas a cabeça, que é o mais importante, está bem. Os golpes estão entrando e estou muito confiante para buscar mais um resultado."

Rafael se juntará a Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) na equipe masculina que defenderá o Brasil no México. 

O feminino terá Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 

A lista de classificados pode ser atualizada até sexta-feira, 20, e outros atletas também poderão ser chamados para a disputa. A competição será no período de 27 a 29 de maio e a delegação brasileira tem embarque previsto para terça-feira, 24.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar