Últimas Notícias

Principais atletas dos Saltos Ornamentais do Brasil treinam em Brasília

Hugo Parisi em Londres 2012 Foto: AFP
Começou no dia 10, e vai até o dia 17, o campo de treinamento da seleção brasileira de saltos ornamentais, que acontece na Universidade de Brasília (UNB), na capital federal.

O campo terá a participação de fortes nomes brasileiros como o brasiliense Hugo Parisi; as cariocas Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, medalhistas de prata na plataforma sincronizada nos Jogos Pan-Americanos de 2015; Juliana Veloso, primeira brasileira a conquistar medalhas pan-americanas. Outros nomes de destaque que estarão treinando em Brasília, e participando do Troféu Brasil, são Andressa Mendes, Jackson Rondinelli, Isaac Souza Filho, Tammy Galera Takagi, Gabriela Jade, Milena Canto Sae, Luis Outerelo, Ian Matos e Luana Lira.

O experiente César Castro, medalha de prata no trampolim de 3 metros no Pan Rio 2007, que vive e treina na Universidade da Geórgia, nos EUA, virá tão somente para a principal competição da modalidade no país. O Troféu Brasil, com entrada franca, apresentará uma mescla de nomes experientes com integrantes de uma talentosa nova geração.

Esta será a última oportunidade para os saltadores brasileiros garantirem vaga na equipe brasileira olímpica. Até o momento, o Brasil possuiu três saltadores – Hugo Parisi, na plataforma; Juliana Veloso e César Castro, no trampolim de 3 metros - com vaga certa nos saltos individuais, conquistadas durante a Copa do Mundo, evento-teste para os Jogos de 2016, realizada em fevereiro, no parque aquático Maria Lenk.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar