Últimas Notícias

Presidente da IIHF admite que é dificil ter os jogadores da NHL no torneio de Hóquei no Gelo em 2018


O presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), Rene Fasel, admitiu que é dificil que os jogadores da Liga Norte-Americana de Hóquei no Gelo (NHL) não estejam nos Jogos Olímpicos de 2018, em Pyeongchang.

Fasel, recém reeleito para o cargo, disse que as chances dos profissionais não disputarem os Jogos de 2018 é de 60%. As chances diminuíram após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter retirado a ajuda extra, estimada em 10 milhões, para pagamento de transporte e seguros. Segundo o suíço, a retirada foi motivada por receio do COI de que outras federações queiram o mesmo.

Em entrevista a agência AP, o suíço disse que "É sempre difícil levar os profissionais para as disputas dos Jogos Olímpicos."

"E com o surgimento de alguns problemas, as chances de os atletas não irem para a Coreia do Sul, que eram de 50%, subiram para 60%", completou o dirigente.

Os profissionais da NHL disputam os Jogos Olímpicos desde 1998, em Nagano.

Foto: Getty Images
Com informações de: NBC/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar