Últimas Notícias

Parada das Nações: Panamá


Sigla: PAN
Medalhas na história: Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 2 | Total: 3
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O Panamá, localizado na América central, estreou nos Jogos Olímpicos de 1928 e desde então ficou de fora apenas das edições 1932, 1936, 1956 e 1980. O país tem três medalhas olímpicas, todas conquistadas no atletismo. Sua única medalha de ouro foi conquistada em Pequim, por Irving Saladino, no salto em distância.

A Maior delegação panamenha em Jogos Olímpicos foi a de 1968, com 16 atletas. Em Londres, o Panamá teve uma delegação de 8 atletas.

Esportes fortes

 Atletismo - Todas as medalhas conquistadas pelo Panamá foram no atletismo. E a maior chance de medalha reside no esporte. Se em 1948 Loyd La Beach conquistou bronze nos 200 metros rasos, a chance de conquista de medalha na mesma prova no Rio de Janeiro existe, com Alonso Edward.

Destaques


Alonso Edward (200 metros rasos) - Edward vive um grande momento. Ele foi bronze nos 200 metros rasos no nos Jogos Pan-Americanos de 2015. No Mundial de Atletismo de 2015 ele quase repetiu a dose, com o quarto lugar. Edward é um dos corredores que vem para brigar por medalha no Rio de Janeiro nos 200 metros rasos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar