Últimas Notícias

Parada das Nações: Nova Zelândia


Sigla: NZL
Medalhas na história*: Goldmedal.png 42 | Silvermedal.png 18| Bronzemedal.png 39 | Total: 99
Em Londres... Goldmedal.png 6 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 5 | Total: 13
*Sem contar quando a Nova Zelândia participou dos jogos como Australásia

A Nova Zelândia estreou nos Jogos Olímpicos em 1908, junto com a Austrália, sob o nome de Australásia. Somente a partir de 1920 que a Nova Zelândia passou a disputar os Jogos Olímpicos de maneira independente. Desde então os neozelandeses participaram de todas as edições. Em 1976, os neozelandeses foram responsáveis pelo o boicote das nações africanas aos Jogos após a seleção de rugby realizar amistosos na África do Sul sob o regime do Apharteid.

A Nova Zelândia tem 103 medalhas olímpicas. Em Londres, a delegação de 178 atletas (mesmo número de atletas enviados aos jogos de Pequim) foi responsável por 13 medalhas.

Esportes fortes

 Remo: O esporte que mais deu medalhas à Nova Zelândia em Olimpíadas, com 21, o remo deve dar mais pódios ao país no Rio de Janeiro. No último mundial de remo, os neozelandeses conquistaram 9 medalhas, sendo cinco de ouro, só sendo superados pela Grã Bretanha.

 Iatismo: Outro esporte que dá muitas medalhas para Nova Zelândia. Na história foram 18, sendo 8 de ouro. Atualmente o país apresenta força nas classes 470 e 49ers, com ótimas chances de medalha.

 Rugby Sevens: Campeã mundial de rugby union masculino, a Nova Zelândia tenta ampliar sua hegemonia no sevens. Após garantir sua vaga após ficar em terceiro na Sevens World Series 2014/15 masculina e em primeiro no feminino, os All blacks mostrarão sua força para garantir medalhas no Rio de Janeiro.

Imbatíveis na sua categoria, Bond e Murray são favoritos ao bi olímpico

Destaques

Valerie Adams (Arremesso de peso): Valerie Adams é bi campeã olímpica, e pretende buscar o tri no Rio de Janeiro. A atleta conquistou quatro títulos mundiais em sequência entre 2007 e 2013. Em 2015 ela não participou da competição por conta de uma lesão. Adams também é tetracampeã geral da Champions League.

Lisa Carrington (Canoagem): A canoísta é a atual campeã olímpica do K-1200m e manteve a ótima forma no último ciclo olímpico, sendo tricampeã mundial da categoria. Carrington é favorita ao bi olímpico no Rio.

Jo Aleh e Olivia Powrie (Iatismo): Ouro em Londres, a dupla conseguiu se manter entre as melhores da classe, com um título mundial em 2013. O vice mundial em 2015 deixa a dupla na briga por mais um ouro olímpico no Rio.

Hamish Bond e Eric Murray (Remo): A Dupla é hexacampeã mundial no dois com e plenos favoritos ao bi olímpico. Bond e Murray dominam a categoria desde 2009 e são os nomes a serem batidos no remo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar