Últimas Notícias

Parada das Nações: Nigéria


Sigla: NGR
Medalhas na história: Goldmedal.png 3 | Silvermedal.png 8 | Bronzemedal.png 12 | Total: 23
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

A Nigéria volta aos Jogos Olímpicos querendo melhorar o desempenho, após passar a edição de 2012 em branco. No Rio de Janeiro, os nigerianos possuem boas chances de voltar a figurar em um pódio.

Esportes fortes:

Atletismo: o esporte que mais medalhas trouxe para a Nigéria anda em um período de vacas magras desde o fim da Olimpíada de Pequim 2008, sem conquistar nenhuma medalha em Londres 2012 ou nos quatro mundiais que vieram de lá até aqui. Entretanto, ainda há esperança de que algum atleta ou revezamento consiga surpreender no Rio.

Futebol: o futebol masculino da Nigéria costuma ser lembrado por aquela vitória de virada sobre o Brasil na semifinal de Atlanta 1996, nos pés de Kanu. De volta após ficar de fora em 2012, o time que também já foi vice em 2008 estará num grupo bem mais difícil, o que deve complicar a vida da equipe nessa edição.

Odunayo Adekuoroye foi bronze no Mundial de Luta Olímpica em 2015

Destaques:

Odunayo Adekuoroye (luta olímpica): nos últimos dois anos, a lutadora esteve entre as melhores do mundo na categoria até 53kg - e o bronze no Mundial do ano passado é prova disso. Odunayo pode ser a primeira lutadora a conquistar uma medalha para a Nigéria.

Revezamento 4x400m feminino (atletismo): o time nigeriano chegou ao 5º lugar no campeonato mundial do ano passado, é uma das maiores apostas de medalha do país nas pistas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar