Últimas Notícias

Parada das Nações: Namibia


Sigla: NAM
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 4 | Bronzemedal.png 0 | Total: 4
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país localizado no sudoeste da África participa dos Jogos Olímpicos desde Barcelona 1992. A Namíbia teve como melhores participações os Jogos de 1992 e 1996, com duas pratas em cada um deles. A maior delegação foi enviada em Sidney 2000, com 11 atletas. Para Londres 2012 o país enviou nove competidores.

Esporte forte

Athletics pictogram.svg Atletismo: A Namíbia tem todas as suas quatro medalhas de prata olímpicas concentradas no atletismo e em um atleta: Frank Fredericks, que foi prata nos 100m e 200m em 1992 e 1996.

Johannes é o nome da maratona da Namíbia

Destaque

Helalia Johannes (Atletismo): A corredora de 35 anos vai para a sua segunda edição de Jogos Olimpicos. Johannes possui uma medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares e outra nos Jogos Africanos, ambos de 2011.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar