Últimas Notícias

Parada das Nações: Montenegro


Sigla: MNE
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 0 | Total: 1 
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 0 | Total: 1

O país balcânico foi parte da Iugoslávia entre os Jogos Olímpicos de 1920 e 1988, além de integrar Sérvia e Montenegro entre 1996 e 2004. A partir de Pequim 2008 é que Montenegro passou a disputar as Olimpíadas de forma independente. Em Londres 2012 a delegação montenegrina foi composta por 34 atletas.

Esporte forte:

Handball pictogram.svg Handebol: Montenegro possui uma equipe forte no handebol feminino, que chegou a faturar a prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Do time iugoslavo campeão olímpico feminino em Los Angeles 1984, três jogadoras haviam nascido em território montenegrino.

Katarina Bulatovic é uma das melhores jogadoras do mundo na armação

Destaque:

Katarina Bulatovic (Handebol): Artilheira dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Bulatovic liderou a seleção montenegrina rumo ao título europeu em dezembro daquele ano. Passado um ciclo olímpico completo, Bulatovic ainda permanece como uma referência na armação-direita.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar