Últimas Notícias

Parada das Nações: México


Sigla: MEX
Medalhas na história: Goldmedal.png 13 | Silvermedal.png 21 | Bronzemedal.png 28 | Total: 62
Em Londres... Goldmedal.png 1 | Silvermedal.png 3 | Bronzemedal.png 3 | Total: 7

O México conseguiu fazer em Londres 2012 a sua melhor participação olímpica desde a edição de 1968, quando o país sediou os Jogos. No Rio de Janeiro, o país quer aproveitar que está mais próximo do Brasil para tentar dar mais força aos seus atletas, que tem condições de superar a participação de quatro anos atrás.

Esportes fortes:

Saltos ornamentais: o México possui uma das melhores equipes do mundo no esporte, mas ficou. Paola Espinosa, especialista na plataforma 10m, campeã mundial e duas vezes medalhista olímpica estará no Rio, mas seu ciclo olímpico teve como principal conquista apenas os ouros pan-americanos do ano passado. Crescendo, estão Rommel Pacheco (trampolim 3m), Ivan García (plataforma 10m) e a promessa Alejandra Orozco, da plataforma 10m feminina.

Tiro com arco: a equipe feminina do país assegurou vaga para os Jogos, e um dos nomes da equipe pode aparecer com força na disputa individual: Aída Román, que já foi prata olímpica, mas segue crescendo mais no cenário mundial.

Menção honrosa: futebol (masculino) e taekwondo

A experiente saltadora Paola Espinosa vai em busca do ouro que ainda não chegou após três oportunidades

Destaques:

María Espinoza (taekwondo): a lutadora já foi considerada a melhor do mundo entre todos, porém María vem tendo um ciclo olímpico abaixo do esperado, mas é um nome a se considerar na categoria até 67kg no Rio de Janeiro.

Paola Espinosa (saltos ornamentais): outra ex-campeã mundial e medalhista olímpica que não obteve grandes resultados no ciclo olímpico rumo ao Rio, mas figura entre os candidatos a medalha nos saltos ornamentais. A experiência é a sua principal arma para tentar chegar ao terceiro pódio seguido.

Saúl Gutierrez (taekwondo): cresceu na categoria até 68kg, aonde conquistou um bronze no campeonato mundial passado. Outro jovem da delegação com chance para medalhar no Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar