Últimas Notícias

Parada das Nações: Marrocos


Sigla: MAR
Medalhas na história: Goldmedal.png 6 | Silvermedal.png 5 | Bronzemedal.png 11 | Total: 22
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 1 | Total: 1

Marrocos está de volta aos Jogos Olímpicos em busca de um ouro que não vem desde Atenas 2004, com Hicham El Guerrouj, um dos maiores nomes da história esportiva do país. Mais uma vez, o atletismo será o carro-chefe do país e lá residem as expectativas para uma provável conquista de medalha no Rio de Janeiro.

Esportes fortes:

Athletics pictogram.svg Atletismo: Os marroquinos possuem destaque histórico, principalmente nas provas de fundo e meio-fundo. Nomes como os de Abdalaati Iguider e Rababe Arafi, destaques masculino e feminino dos 1500m podem conseguir bons resultados no Engenhão.

Boxing pictogram.svg Boxe: outro esporte com um bom número de marroquinos em alto nível, desde 2000 não conquista uma medalha olímpica. Este ano, o país terá o atual campeão mundial dos meio-médios Mohammed Rabii na delegação, e também, como um dos principais candidatos a medalha.

Mohammed Rabii (de vermelho) faturou o título mundial em 2015; agora, ele busca o topo nas Olimpíadas

Destaques:

Abdalaati Iguider (atletismo): especialista nos 1500m, ele conquistou a única medalha de Marrocos nos Jogos de Londres, em 2012, e manteve bem a forma, chegando a um 3º lugar no Mundial de Atletismo, no ano passado.

Mohammed Rabii (boxe): Marrocos anda em baixa no cenário mundial do boxe e Mohammed é o nome que deu a mais recente glória do país no esporte, um título mundial na categoria meio-médios, ano passado. O rapaz de 23 anos agora é candidato a tirar o país do jejum de 16 anos sem medalhas olímpicas no esporte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar