Últimas Notícias

Parada das Nações: Malauí


Sigla: MAW
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Malauí participa dos Jogos Olímpicos desde 1972 - depois de boicotar 1976 e 1980, participou de todas as edições desde 1984. Nas três primeiras participações, o país levou delegações com mais de 10 atletas, graças principalmente ao boxe e ao atletismo.

Desde Barcelona 1992, no entanto, o Malauí sofre para chegar a pelo menos cinco atletas na delegação. Em Londres 2012, foram enviados 3 atletas. A expectativa é melhorar o número da equipe, já que o país carece de um nome com chances de subir ao pódio no Rio.

Joyce Tafatatha alcançou os melhores resultados do Malauí em esportes olímpicos no ciclo rumo ao Rio
Destaque:

Joyce Tafatatha (natação): a nadadora foi a mais jovem atleta a estar presente na Olimpíada de Londres, com apenas 14 anos de idade. Depois de um período longo de treinamentos na Holanda, a atleta volta querendo melhorar o tempo em sua especialidade, os 50m livre.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar