Últimas Notícias

Parada das Nações: Malásia


Sigla: MAS
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 3 | Bronzemedal.png 3 | Total: 6
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 1 | Total: 2

A Malásia estreou nos Jogos Olímpicos em Tóquio 1964 e só ficou de fora da edição de 1980, por ter aderido ao boicote liderado pelos americanos. O país tem seis medalhas olímpicas, conquistadas a partir dos Jogos de Barcelona em 1992

Em Londres a Malásia enviou uma delegação de 29 atletas, bem longe do recorde de atletas enviados pelo país a uma olimpíada: 61, na sua estreia, em 1964.

Esporte forte

Badminton pictogram.svg Badminton: A força da Malásia está nesse esporte. Cinco das seis medalhas olímpicas da Malásia vieram graças a peteca e o maior medalhista olímpico da história malaia, Lee Chon Wei, é a maior esperança de conquistar mais uma medalha nos Jogos.

Destaque
Será vem ouro para Lee Chong Wei?

Lee Chong Wei (Badminton): O Malaio, atual número 2 do mundo no Badminton,  bateu na trave duas vezes em Olimpíadas, foi prata em Pequim e em Londre. A expectativa é grande que ele finalmente conquiste o ouro, já que no campeonato asiático de Badminton, Lee derrotou dois super favoritos chineses, o bicampeão olímpico Lin Dan e o bi mundial Chen Long. Será que o ouro finalmente virá para Chong Wei?

Pandelela Rinong (Saltos ornamentais): Rinong foi uma boa surpresa que conquistou o bronze na plataforma de 10 metros feminina em Londres 2012 e conseguiu se manter nessa posição em todo ciclo olímpico para o Rio, com bronze nos mundiais de esportes aquáticos de 2013 e 2015, Rinong, de apenas 23 anos espera, no mínimo,  manter sua posição e garantir mais uma medalha olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar