Últimas Notícias

Parada das Nações: Madagascar


Sigla: MAD
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país africano é, evidentemente, mais conhecido pelas animações da DreamWorks do que pelas participações esportivas, tanto que nunca conquistou uma medalha olímpica. A primeira participação malgaxe em Jogos Olímpicos ocorreu em 1964. A maior delegação foi a de Barcelona 1992, com 13 atletas. Para Londres 2012 o país enviou sete competidores.

Esporte forte:

Athletics Atletismo: Por conta dos convites, Madagascar enviou pelo menos um competidor no atletismo em todas as edições olímpicas que participou, tornando o esporte responsável pela maior visibilidade malgaxe. Os resultados, no entanto, não chegam a ser expressivos e a grande maioria dos atletas do país caem ainda nas primeiras fases.

Nathalia Rakotondramanana em ação em Londres 2012

Destaque:

Nathalia Rakotondramanana (levantamento de peso): Após receber a vaga por convite para Londres 2012, a atleta terminou a disputa da categoria até 49kg feminino na 12ª posição entre 14 atletas. Para o Rio 2016 a participação dela ainda é dúvida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar