Últimas Notícias

Nadador sul-coreano implora de joelhos para disputar os Jogos de 2016

Tae-Hwan implora por uma segunda chance (Foto: AFP)

O nadador Park Tae-Hwan (KOR), literalmente, ficou de joelhos perante o Comitê Olímpico da Coreia do Sul (KOC) para disputar os Jogos de 2016.

Tae-Hwan cumpriu até abril uma suspensão de 18 meses por ter sido flagrado no exame antidoping, mas o KOC tem uma regra que impede que atletas suspensos por doping representem o país até três anos após o final do cumprimento da pena.

O nadador disse que: "Ficarei grato se eu tiver outra chance de servir país e alcançar uma boa performance pelo povo da Coreia do Sul" . Logo após, Tae-Hwan se abaixou, ficou de joelhos e baixou a cabeça, implorando por uma chance, em um gesto, que na Coreia do Sul, significa extremo remorso.

O sul-coreano foi campeão olímpico dos 400m livres em Pequim 2008 e ainda tem mais três medalhas de prata em Jogos Olímpicos.

Com informações de: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar