Últimas Notícias

Na bocha, objetivo é superar os quatro pódios conquistados em Londres


Os três ouros e o bronze conquistados em Londres 2012 formaram um resultado histórico que a bocha paralímpica brasileira quer superar em 2016. Jogando em casa, a meta é ir além, sem deixar nenhuma delegação estrangeira estragar a festa. “Estar no Rio é um sonho, mas a responsabilidade aumenta. Não quero que ninguém ganhe de mim na minha casa”, disse Maciel Santos, ouro em Londres na classe BC2.


“Vamos lutar por medalha de ouro por equipes (BC1 e BC2), no individual da classe BC2, no individual BC4 – que também deve render medalha - e ouro nos pares de BC4. Nos pares, tanto BC3 quanto BC4, a gente tem grandes chances de pódio. E essa é uma previsão bem ‘pé no chão”, afirmou a coordenadora da equipe, Márcia Campeão.

O planejamento passa por períodos conjuntos de uma semana a 15 dias por mês até os Jogos Paralímpicos. As atividades serão segmentadas por equipes (BC1 e BC2) e pares das classes BC3 e BC4, para que haja uma dedicação específica a cada grupo. Enquanto o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, não abre as portas – a previsão de entrega é para este semestre – a bocha treina em um Centro de Treinamento privado, que fica no Rio de Janeiro e tem a estrutura necessária.

“Estive lá no Centro Paralímpico e está fenomenal, não deixa a desejar a nenhum centro que já visitei na Europa. De lá, a gente espera sair preparado para o Rio 2016”, disse Maciel. “Isso significa ter uma casa, sentir que nos pertence, é da gente. Eu acho que é o grande passo para a autonomia do desporto paralímpico”, acrescentou Márcia.

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar