Últimas Notícias

Mundial de Marcha Atlética 2016 - Dia 1


A China dominou neste sábado (7) o primeiro dia do Mundial de Marcha Atlética, disputado em Roma (ITA).

Na competição feminina, Liu Hong (CHN) não deu chances para a oposição e venceu soberana a Marcha de 20km com o tempo de 1 hora 25 minutos e 59 segundos. A prata foi para Maria González (MEX), que cruzou a linha 18 segundos depois da chinesa. O pódio foi completado por Shenjie Qieyang (CHN).

A brasileira Erica de Sena conseguiu uma posição de destaque. Depois de se manter boa parte da prova no grupo da frente, não conseguiu acompanhar o ritmo das medalhistas, mas ficou sempre entre as cinco primeiras. No final a brasileira acabou na 4ª colocação - beneficiada pela desqualificação de Eleonora Giorgi (ITA) - com o tempo de 1 hora 27 minutos e 18 segundos, novo recorde sul-americano.

Entre os homens a vitória nos 20km foi para Zhen Wang (CHN), com a marca de 1 hora 19 minutos e 22 segundos. Zelin Cai (CHN) finalizou em segundo lugar, 12 segundos atrás, e o terceiro colocado foi Alvaro Martín (ESP).

O marchador Caio Bonfim mostrou que está numa boa fase e completou a prova na oitava posição, com o tempo de 1 hora, 20 minutos e 20 segundos, que é a sua nova melhor marca pessoal.

No domingo (8), acontece a prova dos 50km, que será uma competição mista, após a permissão da participação de mulheres pela primeira vez.

Foto: Twitter/Athletics Canada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar