Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 3

No terceiro dia de competições no Mundial de Hóquei no Gelo Masculino, disputado na Rússia, tivemos o complemento da segunda rodada. Canadá, Finlândia e Eslováquia golearam enquanto a Rússia conseguiu uma vitória sofrida contra o Cazaquistão. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A

Rússia e Cazaquistão fizeram o primeiro jogo do grupo e os russos queriam dar uma resposta aos torcedores, após a derrota para os tchecos. E como Cazaquistão não ia vender barato uma derrota, vimos um primeiro período eletrizante. Yevgeni Dadonov abriu o placar para Rússia, Dustin Boyd empatou e Roman Starchenko virou o placar para os cazaques.Roman Lyubimov empatou e Serguei Mozyakin virou para os russos, que ainda viram o Cazaquistão ter tempo para empatar com Yevgneni Rymarev. No segundo período, o jogo diminuiu o ritmo, e Anton Belov se aproveitou e pôs a Rússia na frente. No último período, Maxim Semyonov empatou de novo, mas Belov Lyubimov marcaram novamente para fechar o placar de 6 a 4 para a Rússia.

Noruega e Suíça fizeram o segundo jogo do grupo e tanto dinamarqueses quanto suíços queriam uma vitória para apagar as derrotas sofridas na primeira rodada. Mas foi a  Suíça que abriu o placar no primeiro período com Samuel Walser. Ken Andre Olimb empatou para os noruegueses e no segundo período, Martin Roymark fez o segundo gol norueguês e Mathis Olimb fez o terceiro. No último período, Simon Moser fez o segundo gol suíço e no fim do jogo, usando goleiro-linha, a Suíça conseguiu o empate salvador faltando 10 segundos para o jogo acabar com Felicien Du Bois. Mas na prorrogação, Andreas Martinsen fez o gol de ouro e fechou o placar, 4 a 3 Noruega.


Suécia e Dinamarca foi o último jogo do grupo e a Suécia venceu fácil por 5 a 2.A Noruega abriu o placar com Nikolaj Ehlers. No segundo período, a Suécia acordou e tratou de fazer quatro gols: Robert Rosen, Magnus Nygren e Mickael Backlund (2). No último período, Gustav Nyqvist marcou o quinto gol sueco e Jesper B Jensen descontou para a Dinamarca. 

Classificação  Jogos Pontos
1-  Suécia 2 5
2-  Rep. Tcheca 2 5
3-  Dinamarca 2 3
4-  Rússia 2 3
5-  Cazaquistão 2 2
6-  Suíça 2 2
7-  Letônia 2 2
8-  Noruega 2 2

Grupo B

Hungria e Canadá foi o primeiro jogo do grupo B e os canadenses surraram sem dó os húngaros: 7 a 1 . O primeiro período foi o único que foi mais equilibrado, com o Canadá marcando com Mark Scheifele e Corey Perry. a Hungria diminuiu com Istvan Bartalis. No segundo período, o jogo virou passeio, com os gols canadenses de Mark Stone, Brad Marchand, Derick Brassard e Michael Mathesson. No último período, o Canadá marcou o sétimo e último gol com Taylor Hall.

Finlândia e Alemanha foi o segundo jogo do Grupo e vimos mais outra goleada, com a Finlândia ganhando por 5 a 1. Detalhe que a Finlândia marcou 5 gols com apenas 22 chutes a gol. Patrick Laine e Leo Komarov marcaram os gols finlandeses no primeiro período. No segundo, Sebastian Aho e Jarno Koskiranta fizeram 4 a 0 para a Finlândia, e Brooks Macep fez o gol de honra alemão. No último período, Patrick Laine, novamente, fechou o placar.

França e Eslováquia fizeram o último jogo do grupo e adivinhem: Mais outra goleada, mais um 5 a 1, aplicado pelos eslovacos. A França até começou na frente com Jordann Perret, mas a Eslováquia virou ainda no primeiro período com Andrej Sekera e Dominik Granak. No segundo período, mais gols eslovacos, com Martin Bakos e Libor Hudacek. No último período, Christian Jaros fechou a goleada.

Classificação Jogos Pontos
1-  Canadá 2 6
2-  Finlândia 2 6
3-  Eslováquia 2 6
4-  Estados Unidos 2 3
5-  França 2 2
6-  Alemanha 2 1
7-  Bielorrússia 2 0
8-  Hungria 2 0


Na segunda-feira (9) teremos quatro jogos que darão início a terceira rodada: 
Letônia x Rússia
Bielorrússia x Canadá
Suécia x República Tcheca
Finlândia x Estados Unidos

Fotos: IIHF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar