Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Canadá conquista o bicampeonato


A final do Mundial de Hóquei no Gelo, realizada no domingo (22), tinha um favorito que ganhou essa condição durante a competição: a Finlândia. Seleção que venceu todas as partidas, enfrentou na final uma seleção que desembarcou na Rússia como favorita, o Canadá, o atual campeão. Os canadenses foram dominados pelos finlandeses quando se enfrentaram na primeira fase, e por isso, todos esperavam como seria essa revanche.

E os finlandeses viram o seu favoritismo sumir logo no primeiro período, com o Canadá abrindo o placar com Connor McDavid. A Finlândia não conseguia reagir, e via o seu goleiro Mikko Koskinen tendo muito trabalho pra evitar mais gols canadenses. E o jogo permaneceu 1 a 0 até o fim do terceiro período, quando a Finlândia no desespero usou a tática do goleiro linha. Mas ela não deu certo e pior, Matt Duchenne do meio da quadra disparou o puck para um gol vazio pra fazer o segundo gol canadense, faltando 1 segundo para o fim do jogo. Segundo título mundial consecutivo do Canadá.

A Finlândia ficou com o vice, mas teve Patrik Laine, de 18 anos, como o MVP do campeonato. O time ideal da competição teve além de Laine, Koskinen no gol, a defesa com Michael Matheson do Canadá, Nikita Zaitsev da Rússia e o ataque formado por Laine, Vadim Shipachyov da Rússia e Michael Grandlund da Finlândia. Outro destaque individual foi de Corey Perry, do Canadá, que se tornou o vigésimo sétimo jogador a ter conquistado a Stanley Cup da NHL(Pelo Ananheim Mighy Ducks em 2007), o ouro olímpico (2010 e 2014) e o título mundial, o chamado 'Triple gold club'.

A Rússia conquistou a medalha de bronze ao golear os Estados Unidos por 7 a 2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar