Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Canadá e Finlândia fazem a grande final

Na semifinais do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, disputado na Rússia, Assim como em 2007, quando a Rússia sediou o mundial, a final será entre Finlândia e Canadá. A invicta Finlândia frustrou o sonho dos russos disputarem a final e o Canadá, que só perdeu uma vez, para os finlandeses, venceram os Estados Unidos em uma partida dramática.

Finlândia e Rússia se reencontravam em solo russo para mais um jogo decisivo, o último em 2014,nos Jogos de Inverno de Sochi, a Finlândia se saiu melhor e nessa semifinal, repetiu a dose, vencendo os russos por 3 a 1, mesmo placar de 2014. Serguei Shirokov abriu o placar para os russos, mas os finlandeses tiveram paciência e viraram o jogo no segundo período, com gols de Sebastian Aho (2) e Jussi Jokinen, carimbando a vaga da Finlândia na final.

Estados Unidos e Canadá fizeram um jogo emocionante e os canadenses venceram por apertados 4 a 3. E parecia ser um jogo fácil para o Canadá, que marcou dois gols no primeiro período, com Brendan Gallagher e Brad Marchand. No segundo período, os Estados Unidos reagiram e viraram o jogo com Auston Matthews, David Warsofsky e Tyller Mote. Derick Brassard empatou o jogo e o último período permaneceu empatado por um minuto e meio, quando Ryan Ellis marcou o gol da vitória canadense.

A Finlândia não é campeã mundial desde 2011, enquanto o Canadá é o atual campeão e busca o bi. Estados Unidos e Rússia disputarão a medalha de bronze.

Fotos: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar