Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 11



No penúltimo dia de disputa da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo disputado na Rússia, tivemos a definição do primeiro rebaixado: O Cazaquistão, que foi derrotado pela Dinamarca e vai disputar a divisão I, no ano que vem. Canadá e Alemanha garantiram sua classificação. Vamos aos relatos das partidas:


Grupo A


Rússia e Noruega foi o primeiro jogo do dia e os russos venceram com tranquilidade os noruegueses, por 3 a 0. Ivan Telelgin, Artemi Panarin e Roman Lyubimov foram os autores dos gols. Agora os russos vão disputar a primeira posição com os tchecos na última rodada. A noruega, eliminada, joga pra cumprir tabela.

O Cazaquistão queria a vitória a qualquer custo pra manter vivo o sonho de ficar na divisão principal do mundial de hóquei no gelo. Mas a Dinamarca ainda sonhava com a classificação para a próxima fase e goleou os cazaques por 4 a 1. Markus Laudrisen, Jannik Hansen, Nicklas Jensen e Nikolaj Ehlers marcaram os gols dinamarqueses e Nigel Dawes descontou para os rebaixados cazaques. A Dinamarca, em quarto, precisa de um ponto apenas para se classificar.

Classificação
JOGOS  PONTOS
1- República Tcheca 6 15
2- Rússia 6 15
3- Suécia 6 13
4- Dinamarca 7 11
5- Suíça 6 8
6- Letônia 6 6
7- Noruega 6 5
8- Cazaquistão 7 2

Grupo B


O Canadá venceu com autoridade a França, por 4 a 0. Mark Stone, Matt Duchene, Mark Scheifele e Corey Perry foram os autores dos gols canadenses, que agora decidem o primeiro lugar do grupo contra a Finlândia, os franceses, estão eliminados,

A Alemanha enfrentou a Hungria, e queria garantir sua classificação, enquanto os húngaros queriam se livrar do rebaixamento. Melhor para os alemães, que venceram por 4 a 2 e garantiram a vaga nas quartas de final. Patrick Hager, Denis Reul,  Constantin Braun e Marcel Goc foram os autores dos gols alemães, enquanto Itsvan Sofron e Kevin Wehrs fizeram os gols húngaros, que agora precisam torcer contra os bielorrussos amanhã.

Classificação
JOGOS  PONTOS
1- Canadá 6 18
2- Finlândia 6 18
3- Alemanha 7 13
4- Estados Unidos 6 9
5- Eslováquia 6 6
6- França 6 5
7- Hungria 7 3
8- Bielorrússia 6 3

Amanhã teremos a definição da última rodada, com 6 jogos

República Tcheca x Suíça
Estados Unidos x Eslováquia
Letônia x Noruega
Bierlorrússia x França
Rússia x Suécia
Canadá x Finlândia

Fotoa: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar