Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 9


A quinta rodada se completou e a sexta rodada teve início no mesmo dia do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado na Rússia. Os donos da casa, o Canadá e a Finlândia se garantiram nas quarta de final com suas vitórias; A Suécia encaminhou sua classificação e a Hungria e a Letônia conseguiram vitórias importantíssimas na luta contra o rebaixamento. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A

Noruega e Suécia foi um jogo difícil. Os suecos tiveram muitas dificuldades, mas conseguiram vencer o jogo por 3 a 2. Gustav Nyquist, Martin Lundberg e Robert Rosen fizeram os gols suecos. Mats Rosseli Olsen e Andreas Martissen fizeram os gols noruegueses. Enquanto os suecos só precisam de uma vitória simples para se classificar, os noruegueses precisam vencer suas próximas partidas para se classificar.


Rússia e Suíça se enfrentaram e Alexander Ovechkin estreou no campeonato mundial. Ele nem participou muito do jogo,apenas uma assistência, nem foi necessário, os russos venceram com tranquilidade por 5 a 1. Ivan Telegin(2), Yevgneni Kuznetsov, Sergei Shirokov e Serguei Mozyakin marcaram para Rússia. Simon Moser descontou para os suíços. A Rússia está classificada para as quartas de final e a Suíça se mantém em quarto, mas ameaçada a perder a vaga por outras seleções.

Cazaquistão e Letônia fizeram um jogo de vida ou morte, pois quem perdesse ficaria  com grandes chances de ser rebaixado. Os Cazaques até saíram na frente com Nikita Ivanov, mas acabaram levando a virada dos letões, gols de Kaspars Daugavins e Maris Biscevskis, que venceram por 2 a 1. Enquanto a Letônia respira, o Cazaquistão tem chances remotas de escapar da degola.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- República Tcheca 5 14
2- Rússia 5 12
3- Suécia 5 11
4- Suíça 5 7
5- Dinamarca 5 6
6- Letônia 6 6
7- Noruega 5 5
8- Cazaquistão 6 2

Grupo B

França e Finlândia se enfrentaram e os finlandeses mantiveram o bom momento vencendo por 3 a 1. Esa Lindell, Aleksander Barkov e Patrik Laine fizeram os gols da Finlândia. Pierre-Edouard Bellemare descontou para a França, que agora tem chances remotas de classificação. Já os finlandeses estão classificados.

Hungria  e Bielorrússia foi um jogo crucial, quem vencesse ganharia um novo fôlego para escapar do rebaixamento, E os húngaros brilharam, conquistando a primeira vitória na competição e a primeira vitória no Mundial de Hóquei em 77 anos. Os gols da Hungria foram marcados por Gergo Nagy, Janos Vas(2), Balazs Sebok e Vilmos Gallo. Geoff Platt e Artur Gavros descontaram para os bielorrussos, que estão na zona de rebaixamento. A Hungria em sétimo respira um pouco.


Canadá e Eslováquia fizeram o último jogo da quinta rodada e vimos mais um passeio canadense, 5 a 0 em cima dos Eslovacos. Morgan Rielly, Matt Duchene, Taylor Hall, Mark Scheifele e Derick Brassard foram os autores dos gols. Com mais uma vitória, o invicto Canadá se classificou para as quartas de final, enquanto a Eslováquia saiu da zona de classificação, ficando na quinta posição.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- Canadá 5 15
2- Finlândia 5 15
3- Estados Unidos 5 9
4- Alemanha 5 7
5- Eslováquia 5 6
6- França 5 5
7- Hungria 6 3
8- Bielorrússia 6 3

Amanhã teremos os complemento da 6 rodada com os seguintes jogos:
Dinamarca x República Tcheca
Alemanha x Estados Unidos
Suíça x Suécia
Eslováquia x Finlândia

Fotos: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar