Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 8





Hoje tivemos o início da quinta rodada do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado na Rússia , e a República Tcheca é a primeira seleção garantida nas quartas de final, após vitória em cima do Cazaquistão. Estados Unidos, Dinamarca e Alemanha também venceram suas partidas. Vamos aos relatos


Grupo A


A República Tcheca manteve seu bom momento na competição e venceu mais um adversário, dessa vez o Cazaquistão por 3 a 1. Tomas Plekanec (2) e Roberet Kousal marcaram os gols tchecos, enquanto Nigel Dawes descontou para o Cazaquistão. Com a vitória, a República tcheca garantiu sua classificação para às quartas de final. Já o Cazaquistão, caiu para último e vai lutar contra o rebaixamento nas próximas rodadas.

Dinamarca e Letônia fizeram o segundo jogo do grupo e foi um jogo muito equilibrado. 2 a 2 no tempo normal, com Nicklas Jensen e Morten Poulsen marcando para os dinamarqueses e Andris Dzerins e Kaspars Daugavins para os letões. Após uma prorrogação sem gols, o jogo foi decidido no shotouts. E a Letônia perdeu dois de seus pênaltis e Nicklas Jense garantiu a vitória apertada por 3 a 2, para manter a Dinamarca brigando por classificação. Já a Letônia conseguiu um importante ponto para fugir do rebaixamento (que é derrotado na prorrogação ou shotouts leva um ponto enquanto o vencedor leva dois)

Classificação
JOGOS PONTOS
1- República Tcheca 5 14
2- Rússia 4 9
3- Suécia 4 8
4- Súiça 4 7
5- Dinamarca 5 6
6- Noruega 4 5
7- Letônia 5 3
8- Cazaquistão 5 2

Grupo B

Estados Unidos e Hungria foi o primeiro jogo do grupo B, e os americanos não tiveram problemas em despachar os húngaros por 5 a 1. Nick Foligno (2), Vince Hinostroza, Dylan Larkin e Connor Murphy fizeram os gols americanos. Istvan Sofron descontou para os húngaros. Enquanto os Estados Unidos estão em terceiro e próximo de se classificarem, a Hungria, sem nenhuma vitória, fica em situação difícil para evitar o rebaixamento.

Alemanha e Bielorrússia foi o último jogo do dia e os alemães venceram os bielorrussos, mostrando estar totalmente recuperado das derrotas iniciais. Patrick Reimer, Leon Draisaitl, Feliz Schultz. Brook Macep e Felix Gogulla foram os autores dos gols alemães. Andrei Stepanov e Andrei Stei descontaram para os bielorrussos, ainda ameaçados de rebaixamento, enquanto os alemães sonham com a vaga nas quartas de final.

Classificação
JOGOS PONTOS
1- Canadá 4 12
2- Finlândia 4 12
3- Estados Unidos 5 9
4- Alemanha 5 7
5- Eslováquia 4 6
6- França 4 5
7- Bielorrússia 5 3
8- Hungria 5 0


Amanhã teremos o complemento da quinta rodada e o início da sexta, com seis jogos:

Noruega x Suécia
França x Finlândia
Rússia x Suíça
Hungria x Bielorrússia
Cazaquistão x Letônia
Canadá x Eslováquia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar