Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino 2016 - Dia 6

A quarta rodada do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo realizado na Rússia, começou com muitos gols. A Suíça venceu sem precisar de prorrogação, a bielorrússia venceu a primeira, A Suécia fez um caminhão de gols na sua vitória e a Finlândia chutou 51 vezes a gol, mas só marcou 3 vezes. Vamos aos relatos das partidas:

Grupo A


Suíça e Letônia foi o primeiro jogo do grupo e os suíços finalmente, não precisaram disputar uma prorrogação. E após uma chuva de gols no segundo período, os suíços sairam com uma importante vitória de 5 a 4 em cima do letões. Parecia que seria uma vitória fácil, no segundo período, a Suíça abriu logo 3 a 0, com gols de Nino Niederreiter (2) e Gregory Hoffmann. Mas a letônia reagiu e empatou com Mikelis Redhlis,(2) e Ronalds Kenins. No último período, Sven Andrighetto fez o quarto gol suíço, mas Aleksejs Sirokovs empatou em seguida. O gol salvador da Suíça veio faltando 1 minuto e meio para o fim do jogo, com Eric Blum, garantindo importante vitória para os suíços.

Suécia e Cazaquistão foi o segundo jogo do grupo hoje e os suecos resolveram acertar a pontaria, foram sete gols marcados e no fim do no segundo período o jogo já estava 6 a 1 para os suecos. Mikael Backlund, Linus Klasen, Adam Larsson, Gustav Nyquist (3) e Alexander Wennberg foram os autores dos gols suecos. Poderia ser oito, mas Linus Omark perdeu um pênalti. Dustin Boyd, Vladmir Markelov e Roman Savchenko descontaram para o Cazaquistão

Classificação
Jogos Pontos
1- República Tcheca 3 8
2- Suécia 4 8
3- Suíça 4 7
4- Rússia 3 6
5- Noruega 3 5
6- Dinamarca 3 4
7- Cazaquistão 4 2
8- Letônia 4 2


Grupo B

Eslováquia e Bielorrússia foi o primeiro jogo do grupo e mais uma vez, a Eslováquia resolveu ressuscitar outra seleção. Após perder para a Alemanha, a Eslováquia conseguiu a proeza de perder para a Bielorrússia por 4 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. Andrej Serkera e Tomas Jurco fizeram os gols eslovacos. Kiril Gotovets, Artur Gavros, Andrei Stepanov e Charles Linglet fizeram os gols da virada bielorrussa.


Finlândia e Hungria fizeram o último jogo do dia do grupo e o goleiro húngaro Adam Vay (foto) sofreu um bombardeio finlandês, com 51 chutes a gol. Não conseguiu defender três, os de Atte Ohtamaa, Mikko Koivu e Aleksander Barkov. 3 a 0 para a Finlândia, que se mantém invicta e mais uma derrota para os húngaros, sem nenhum ponto no campeonato até agora.

Classificação
Jogos Pontos
1- Finlândia 4 12
2- Canadá 3 9
3- Eslováquia 4 6
4- França 3 5
5- Alemanha 3 4
6- Estados Unidos 3 3
7- Bielorrússia 4 3
8- Hungria 4 0

Amanhã teremos o complemento da quarta rodada com os seguintes jogos:

 República Tcheca X   Noruega
 Rússia X   Dinamarca
 Estados Unidos X  França
 Canadá X   Alemanha

Fotos: IIHF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar