Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Masculino começa nesta sexta-feira



Na sexta-feira (6), na Rússia, o puck vai deslizar no gelo para mais um Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo, que será disputado nas cidades de São Petersburgo e Moscou entre os dias 6 e 22 de maio. O Canadá defenderá o título mundial conquistado no ano passado e os russos farão de tudo para se vingarem a humilhante derrota de 6 a 1 para os canadenses na última final e ganhar mais um mundial em casa.

O Grupo A, que tem sede em Moscou, terá a anfitriã Rússia, Suécia, República Tcheca, Suíça, Letônia, Noruega, Dinamarca e Cazaquistão, que volta após um ano de ausência.

O grupo B, com sede em São Petersburgo, contra com Canadá, Finlândia, Estados Unidos, Eslováquia, Bielorrússia, França, Alemanha e Hungria, que retorna a primeira divisão após seis anos de ausência.

Na primeira fase os oito integrantes de cada grupo se enfrentam entre si. Os quatro melhores passam para as quartas de final, e o último colocado de cada grupo cai para a divisão 1A do mundial. Na segunda fase serão disputados jogos eliminatórios até a grande final.

Como em todo Mundial, algumas seleções não virão completas pois alguns de seus jogadores ainda estão envolvidos com os playoffs da NHL. Mas a IIHF (Federação Internacional de Hóquei no gelo) permite que os atletas de times que foram eliminados na liga americana possam ser inscritos na competição, poderemos ver grandes craques disputando as fases finais do campeonato.

Na sexta teremos os seguintes jogos válidos pela primeira rodada:

 Suécia x Letônia 
 Estados Unidos x Canadá
 República Tcheca x Rússia 
 Finlândia x Bielorrússia 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar