Últimas Notícias

Miriam Nagl avança no ranking mundial de golfe

Miriam Nagl (Foto: Divulgação)

A golfista Miriam Nagl ultrapassou Victoria Lovelady nos rankings mundial e olímpico, reassumindo o posto de golfista número 1 do Brasil. Miriam empatou em 6º lugar no PGA Halmstad Ladies Open at Haverdal, etapa do LET Access (circuito de acesso ao Ladies European Tour) disputada na Suécia, e subiu 14 posições no ranking mundial, onde agora é 451ª colocada. Victoria, que jogou o torneio, mas não passou o corte, caiu dois lugares, e agora é a 464ª do mundo.

As duas permanecem na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Miriam é a 59ª colocada e Victoria é a 60ª do ranking olímpico, que indica quem são as 60 golfistas na zona de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016. Ambas vem se alternando no posto de melhor golfista do Brasil há alguns meses. Se os Jogos fossem hoje, as duas estariam classificadas por méritos próprios, sem depender da vaga destinada ao país sede.

Era para ambas estarem uma posição melhor no ranking, mas a americana Gerina Piller avançou para o top 15 do ranking mundial. Com isso, Gerina seria a terceira americana classificada para os Jogos, pois países com jogadoras no top 15 do mundo podem levar até quatro representantes, e isso afetou a colocação das últimas posicionadas no ranking olímpico.

No masculino, Adilson da Silva caiu uma posição no ranking olímpico, onde agora é o 54º colocado. Ele disputou esta semana o Lombard Insurance Classic, etapa do Sunshine Tour que aconteceu na Suazilândia, na África. Ficou empatado em 5º lugar, e não pontuou nos rankings mundial e olímpico. A poucas semanas da definição dos participantes dos Jogos no golfe (a data limite é 11 de julho), é muito difícil que ele fique de fora.

Lucas Lee, o segundo melhor brasileiro no ranking mundial, disputou esta semana o AT&T Byron Nelson, etapa do PGA Tour disputada no Texas com US$ 7,3 milhões em prêmios, mas não passou o corte.

Adilson da Silva, Lucas Lee, Miriam Nagl e Victoria Lovelady jogaram na última semana com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Outro destaque da semana foi Rodrigo Lee, que empatou em 13º no Abierto Mexicano de Golf, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada no México. Daniel Stapff, que também disputou o torneio, ficou empatado em 40º.

Alexandre Rocha, terceiro melhor brasileiro no ranking mundial e que também tenta uma vaga olímpica, jogou o BMW Charity Pro-Am, etapa do Web.com Tour que aconteceu na Carolina do Sul, nos EUA. Ficou empatado em 64º e não pontou no ranking. Luciane Lee, que jogou o Gosling´s Dark´n Stormy Classic, etapa do Symetra Tour (circuito de acesso ao LPGA Tour) na Georgia (EUA), não passou o corte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar