Últimas Notícias

Ministro do Esporte visita o Parque Olímpico da Barra e reafirma compromisso com realização dos Jogos

Foto: ME

Faltando menos de três meses para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acompanhado do secretário de Governo da prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho, visitou, na sexta-feira (20.5) à tarde o Parque Olímpico da Barra.

Principal área de competição dos Jogos Rio 2016, o complexo, como um todo, superou, segundo informações da Prefeitura do Rio de Janeiro, os 98% de conclusão. A área, com 1,18 milhão de metros quadrados, receberá 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas em instalações como o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, Velódromo, Arenas Cariocas 1, 2 e 3, Parque Aquático Maria Lenk, Arena do Rio e Estádio Olímpico de Tênis, além da estrutura para a imprensa, com o Centro Internacional de Transmissão e o Centro Principal de Mídia.

“Estou muito animado. Na medida que pudermos mostrar a conclusão e os equipamentos à população tenho certeza de que o espírito olímpico irá aflorar cada vez mais nos brasileiros e nos turistas que pretendem participar dos Jogos”, declarou Picciani.

O ministro reafirmou, durante a visita, o compromisso com a entrega das instalações e a realização dos Jogos. “Pudemos verificar que a maioria dos equipamentos está concluída e já pronta para o começo dos Jogos. Os que não estão (prontos) já estão na fase finalíssima de obras, apenas com ajustes”, disse Picciani.

Ao fim da vistoria no Parque Olímpico da Barra, Picciani analisou positivamente o andamento das obras. O Velódromo, estrutura que apresentou atraso e causou preocupação na entrega, foi pontualmente citado pelo ministro, que mostrou tranquilidade e garantiu a entrega da instalação. “O velódromo, que é o mais distante da conclusão, está com 88% da obra concluída. Esta é uma ótima oportunidade para o país se mostrar ao mundo. Não há palco melhor do que os Jogos Olímpicos e não há experiência melhor do que realizar as Olímpiadas com êxito”, declarou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar