Últimas Notícias

Ministro da Defesa se diz otimista sobre a segurança dos Jogos do Rio

Foto: Ministério da Defesa
Novo ministro da Defesa, Raul Jungmann tomou posse em cerimônia realizada na segunda-feira (16), no Clube da Aeronáutica de Brasília, e destacou a preparação do Brasil para a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. "Há desafios que têm que ser equacionados, como tudo que envolve a urgente questão das Olimpíadas, que demandam a nossa preocupação e atenção na certeza de que vamos demonstrar ao mundo mais uma vez a nossa capacidade de realização, com o apoio que temos das nossas Forças Armadas e demais instâncias", afirmou.

Jungmann defendeu um monitoramento permanente pelo governo federal do processo de organização, "evento de repercussão extrema no cenário internacional, capaz de trazer uma visão pacífica, ordeira e competente para a nação", disse. "Saiba de uma coisa: elas vão ser realizadas, elas vão dar certo e vão dar orgulho aos brasileiros perante todo o mundo. Não tenha a menor sombra de dúvidas. Estamos prontos para suprir qualquer necessidade que se faça necessária para o bom desempenho das Olimpíadas", completou o ministro.

"Na quarta-feira (18) estarei lá (no Rio) para supervisionar as obras, fazer contatos com autoridades e um monitoramento permanente do que está sendo feito", acrescentou. O ministro ainda se disse confiante na estratégia de segurança. "Temos total capacidade de suprir qualquer deficiência e quaisquer problemas. Não temos, portanto, o que temer e acho que isso deve ser assim até o fim da Olimpíada", apontou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar