Últimas Notícias

Meu Momento Olímpico - Sebastian Pereira


"Um dos momentos mais impressionantes de minha carreira foi minha participação nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta. Com apenas 20 anos, recém-completados, tinha a missão de representar bem o meu país.

Passei pela seletiva nacional ganhando de vários atletas experientes e medalhados. E tinha tido como melhor resultado da carreira um quinto lugar no meu primeiro mundial adulto, realizado em 1995, em Tóquio. Isso já me credenciava a uma possibilidade de medalha, mas isso não era suficiente!

Tive que me preparar bem e com muito foco e sem oba-oba. Minhas lembranças são minhas caras amarradas e fechadas durante os momentos de preparação para as lutas, pois somente tinha em mente que aquele ambiente de oba-oba não poderia tirar nunca o meu foco.

Inclusive no momento mais crítico e de dúvida sobre a minha participação, pois ao chegar à Atlanta para meu período de aclimatação, fiquei de cama por quase uma semana, onde uma Sinusite fortíssima me pegou e não me deixava levantar. Não esmoreci e confiei nos médicos e equipe. Recuperado, fui em frente de forma muito mais focada!

Penso, hoje, que aquele momento foi ideal para recarregar as baterias e estar pronto para o momento de entrar no tatame. 

E assim chegou a Abertura dos Jogos. Como minha categoria era somente 4 dias após a abertura, consegui presenciar aquele momento mágico com todos aqueles atletas que eram ídolos. Foi um momento muito especial!

Porém, o momento mais marcante para mim, foi após minha participação, onde acabei ficando em quinto lugar, ao perder a disputa de bronze para o americano James Pedro no último minuto, após estar ganhando o combate.

Ao passar pela zona mista, espaço destinado às entrevistas, as inúmeras perguntas e depoimentos dos jornalistas me davam sinais da bela performance que tinha tido naquele dia. Isso me dava uma sensação de missão cumprida! Mas continuava com a expressão fechada e focada!

O que me fez relaxar neste momento foi a chegada de meu pai para me abraçar! Isto fez toda a minha luta, a luta de minha família, a luta de minha equipe, a luta de todos que participaram, direta ou indiretamente, de minha preparação, VALER A PENA! SIMPLESMENTE TUDO!

Aquele abraço significou tudo acima, TER VALIDO A PENA!

Pois, simbolizava tudo o que mais prezo: FAMÍLIA, TRABALHO EM EQUIPE, PERSEVERANÇA, FOCO e COMPROMETIMENTO!

VALEU MUITO A PENA!

Saudações Olímpicas!"

Sebastian Pereira, Ex- judoca, quinto lugar nos Jogos de Atlanta 1996, bronze no Mundial de 1999 e campeão pan-americano em 1996.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar