Últimas Notícias

Maria Portela conquista a prata no Grand Slam de Judô em Baku

Portela (branco) derruba a judoca mexicana. Foto: IJF
Neste sábado (7) o Brasil garantiu A primeira medalha no Grand Slam de Judô, disputado em Baku (AZE). A médio Maria Portela venceu suas três primeiras lutas por ippon mas não resistiu à espanhola Maria Bernabeu na decisão e ficou com a prata.

Maria Portela esteve implacável na capital do Azerbaijão até a final, derrotando Moira de Villiers, da Austrália, com três minutos e cinco segundos de luta; Assmaa Niang, de Marrocos, com três minutos e 23 segundos; e Juliane Robra, da Suíça, com dois minutos e um segundo; todas com o golpe perfeito. Na decisão, acabou sendo imobilizada por Bernabeu até o ippon.

Além dela, o Brasil foi representado hoje por Ketleyn Quadros (63kg) e Marcelo Contini (73kg). Ketleyn venceu Hilde Drexler, da Áustria, por ippon, e Juul Franssen, da Holanda, por yuko, mas caiu nas oitavas-de-final diante da cubana Maricet Espinoza, vice-campeã pan-americana, por ippon depois de ter conseguido um yuko. Contini sofreu duas penalizações e foi derrotado contra o turco  Hasan Vanlioglu na estreia.

No domingo, lutam Luciano Corrêa (100kg/FMJ/Minas), Rafael Buzacarini (100kg/FPJudô/Vila Sônia), Rafael Silva (+100kg/FPJudô/Pinheiros) e David Moura (+100kg/FJERJ/Reação).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar