Últimas Notícias

Margarita Mamun faz a limpa na etapa de Minsk da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Margarita Mamun (Foto: FIG)

Grande rival de Yana Kurdyavtseva (RUS), Margarita Mamun (RUS) fez a limpa na etapa de Minsk (BLR) da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, realizada no último final de semana.

A russa levou todos os ouros em jogo na competição individual: Individual Geral, arco, bola, maças e fita, conseguindo pela terceira vez tal feito. Kurdyavtseva já conseguiu cinco "limpas" em Copas do Mundo, incluindo a etapa de Tashkent (UZB), na semana retrasada.

Na competição de conjunto, a Bielorrússia ficou com o título da etapa, seguida da Rússia.

Brasileiras

As seleções brasileiras de ginástica rítmica encerraram a participação na competição com bons resultados. O conjunto formado pelas ginastas Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach participou das finais das cinco fitas e de arco e maças, aumentou a pontuação e ficou em sexto lugar nas duas provas. Nas cinco fitas a nota foi 16,700, enquanto no arco e maças o conjunto fez 16,850 pontos.

A técnica da seleção, Camila Ferezin, ficou bastante contente com as apresentações de hoje e com o crescimento das brasileiras. "Nós conseguimos melhorar a execução e estamos felizes. Depois do evento-teste, modificamos alguns elementos e colocamos mais colaborações, que valem mais pontos. As notas de hoje são o resultado da melhora da execução das meninas e também do trabalho da comissão técnica. Vamos continuar firmes no nosso objetivo de chegar aos 17,000 pontos", afirmou a treinadora.

Pelo individual, Natália Gaudio, que já havia encerrado a participação no campeonato no sábado (21), ganhou o prêmio de Miss Criatividade. "Fiquei bem feliz por receber esse prêmio e pelo meu desempenho na competição. Acredito que, por ter séries com um estilo diferente, a arbitragem tenha me escolhido para receber o prêmio. Isso é realmente muito gratificante", comemorou a capixaba. A atleta ficou em 19º nas maças com a nota 16,450 e em 25º na fita com a pontuação de 15,350. No individual geral, Natália encerrou a competição em 21º lugar, somando 63,750 pontos.

Da Bielorrússia, a delegação brasileira embarcou para Sófia, na Bulgária, para mais uma etapa da Copa do Mundo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar