Últimas Notícias

Linha 4 do Metrô chega a 94% de conclusão e deve começar a operar em julho


Com 94% das obras concluídas, a Linha 4 do Metrô, que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca, tem previsão para entrar em funcionamento em julho. A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o sistema é um dos grandes legados do evento. De acordo com o governo do estado do Rio de Janeiro, a demanda estimada é de mais de 300 mil pessoas utilizando o modal diariamente.

Em entrevista, o Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira, falou detalhes sobre a atual fase da obra que visa facilitar o transporte de quem está na Zona Sul para o Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca.

Rodrigo disse que: "Já atingimos 94% de execução e, neste momento, estamos fazendo a conexão dos trilhos entre São Conrado e Leblon. Esta é a última etapa grande da obra civil, que é a colocação dos trilhos para que os trens possam circular como parte dos testes integrados. É uma obra que hoje emprega cerca de oito mil pessoas e que congrega esforços de diversas empresas nacionais e de países como Japão, França, Itália e Alemanha."

"Esse projeto vai revolucionar a forma do cidadão se deslocar entre as Zonas Oeste, Sul e Norte. O desafio da obra civil já foi vencido e agora estamos nos dedicando mais a detalhes como acabamentos de estações e a implantação dos últimos metros de trilhos", completou o secretário.

Ainda na entrevista, Rodrigo diz que "A Linha 4 não era um compromisso olímpico, mas os Jogos foram uma oportunidade para que o Governo do Estado retirasse do papel um projeto desejado há mais de 30 anos. A Olimpíada foi a grande catalizadora desta obra."

Foto: Henrique Freire

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar