Últimas Notícias

Lesionada, Isabela Ramona está fora do Sul-Americano de Basquete feminino


A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou que a ala Isabela Ramona, está lesionada e por isso foi cortada do grupo que irá ao Sul-Americano de Basquete feminino,que será realizado entre os dias 20 e 26 de Maio, na Venezuela.

A atleta se apresentou no início de maio reclamando já com dores, mas que não a impediam de treinar. Depois da avaliação da comissão médica, a jogadora foi diagnosticada com uma rotura do menisco e será necessário realizar uma cirurgia.

"A Isabela já tinha uma dor crônica no joelho pelo menos há dois anos, com quadro de melhora e piora. Mas isso nunca a impediu de jogar ou treinar. Quando ela se apresentou para a Seleção Brasileira no início de maio, chegou dizendo que a dor havia piorado depois dos jogos finais da LBF, impedindo-a inclusive de esticar o joelho."

"Examinamos e fizemos alguns testes no joelho que deram resultados compatíveis com uma possível lesão de menisco. A partir daí optamos por fazer um exame de ressonância magnética. A ressonância mostrou que a atleta está com uma rotura do menisco com um fragmento do menisco deslocado dentro do joelho, o que causa essa perda de movimento ou a extensão completa" explicou o médico da seleção feminina de basquete, Dr.  Jorge Oliva.

Apesar da cirurgia, Isabela provavelmente estará recuperada para os jogos olímpicos, pois o  Dr. Jorge Oliva afirmou que a sua recuperação será de 30 a 45 dias após a operação, podendo voltar à tempo para a preparação para os Jogos do Rio de Janeiro. A ala Isabela Ramona, campeã do último LBF pelo Sampaio Corrêa, é um dos jovens valores da seleção feminina, com 21 anos e está na seleção adulta desde 2014. 

Foto: Gaspar Nóbrega/ Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar