Últimas Notícias

Lançadores brasileiros alcançam bons resultados em meetings nos Estados Unidos

Da esquerda para a direita: Julio, Jucilene, Fernanda e Ronald - Foto: João Paulo Alves da Cunha
A equipe brasileira encerrou no sábado (7) o Camping Internacional de Treinamento de Lançamentos nos Estados Unidos, e os atletas conseguiram bons resultados no torneio realizado no Chula Vista Olympic Training Center, que serviu de base do grupo, no condado de San Diego.

Fernanda Borges repetiu duas vezes o índice olímpico no lançamento do disco (61 m), vencendo a prova, com a marca de 62,74 m. Na prova masculina, Ronald Julião obteve o melhor resultado do ano, com quatro lançamentos acima dos 61 m. Ele terminou em segundo lugar, com 62,87 m.

Já Julio Cesar de Oliveira ganhou o lançamento do dardo, com 81,56 m, a segunda melhor marca de toda a sua carreira. Com 83,67 m, obtidos no ano passado, Julio está qualificado para a Olimpíada do Rio.

Os três atletas retornam na segunda-feira (9) ao Brasil e na quinta-feira (12) seguem para o Rio de Janeiro, onde representam a Seleção no Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, no Estádio Olímpico do Engenhão.

Jucilene Sales de Lima, do lançamento do dardo, não pôde competir devido à contusão. "Ela está muito melhor. Acredito que dentro de duas semanas deve retornar as competições", comentou o técnico João Paulo Alves da Cunha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar