Últimas Notícias

Judocas do Congo e de Portugal treinaram com a seleção brasileira no interior de São Paulo

Foto: Divulgação

Além dos 98 atletas brasileiros convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o treinamento de campo da seleção brasileira realizado na última semana em Pindamonhangaba (SP), contou também com a participação de cinco judocas estrangeiros.

Os congoleses Popole Misenga (81kg) e Yolande Bukasa (78kg), refugiados no Brasil desde 2013, quando vieram competir o Mundial no Rio, foram convidados pela CBJ para participar da atividade. Ambos vivem a expectativa, pela oportunidade aberta pelo Comitê Olímpico Internacional, de competir os Jogos Olímpicos de 2016 no time dos refugiados sob a bandeira olímpica.

Enquanto aguardam a confirmação do COI se preparam para o que pode ser o maior desafio de suas vidas, treinando com os melhores judocas do país, como o medalhista de bronze no Mundial de 2015, Victor Penalber (81kg) e campeã mundial Mayra Aguiar (78kg).

"Antes de vir para esse treinamento com a seleção eu estava fazendo mais treino técnico com o sensei Geraldo Bernardes no Instituto Reação", explicou Popole. "Aqui estou treinando com mais pessoas do meu peso ou até mais pesados que eu. Estou aguentando bem e vou lutar bem quando chegar a hora."

Ainda na expectativa de conseguir sua classificação para o World Masters Guadalajara, o meio-pesado português, Jorge Fonseca, número 27 do mundo atualmente, veio em busca de qualidade de treino na sua categoria.

"Eu vim treinar no Brasil, porque aqui tem muitos parceiros da minha categoria e muitos atletas fortes. Viemos com o objetivo de conhecer os parceiros e de treinar com os melhores atletas do Brasil no meio-pesado pensando na preparação para os Jogos Olímpicos", disse Fonseca, que esstá acompanhado pelos meio-leves da seleção portuguesa, Joana Ramos e Sergiu Oleinic.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar