Últimas Notícias

Judocas do Brasil estreiam na sexta-feira no Grand Prix em Almaty

Foto: Divulgação
O judô brasileiro se prepara para seu penúltimo desafio antes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A partir desta sexta-feira, seis judocas defenderão o país no Grand Prix de Almaty, no Cazaquistão e eles já sabem quem serão seus primeiros adversários na competição.  As preliminares começarão à uma hora da manhã da sexta-feira, 13, no horário de Brasília, com finais às 8h.

Novidade na lista de convocação, a peso-ligeiro Nathália Brígida, que estreia nesta sexta, caiu na chave B e pegará a vencedora do duelo entre Abiba Abuzhakynova, do Cazaquistão, e Abigail Chindele, de Zâmbia. Atualmente número 17 do mundo, Brígida lutará por pontos que podem garantir sua classificação para o World Masters de Guadalajara, onde estarão os 16 melhores judocas ranqueados no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) em cada categoria.

Além dela, o Brasil terá outro representante no primeiro dia de combates em Almaty. Embalado pelo ouro no Pan de Havana, Felipe Kitadai vai à busca de mais pontos na disputa pela vaga olímpica e estreará contra o saudita Eisa Majrashi. O brasileiro ocupa hoje a 13ª colocação no ranking e estaria classificado para o Masters, assim como Eric Takabatake, número 12 do mundo.

 No sábado, o Brasil terá representantes apenas nos pesos 63kg e 81kg com dois medalhistas olímpicos. Ketleyn Quadros (63kg) estreia contra a americana Leilani Akiyama, enquanto Leandro Guilheiro estreia contra o vencedor da luta entre Samuel Kwitonda, do Burundi, e Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia.

No último dia de competição, Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerrarão a participação brasileira na competição. Bettoni estreia contra o vencedor de Dilshod Shoriev (UZB) x Samat Yessen (KAZ). O meio-pesado enfrentará o paquistanês Hussain Shah Shah. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar