Últimas Notícias

Judocas brasileiros almejam bom desempenho no World Masters, última competição antes dos Jogos Olímpicos

Mariana Silva (Foto: IJF)

Restando poucos dias para a convocação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os judocas brasileiros ainda tem um último compromisso oficial. 

Neste final de semana, dezessete atletas disputam o World Masters, em Guadalajara, no México, almejando um resultado decisivo na corrida olímpica. Para alcançar este objetivo, os brasileiros terão como grande desafio enfrentar os judocas mais bem ranqueados do mundo também motivados pela disputa olímpica.     

“O World Masters é um torneio importante, vale bastante pontos no ranking mundial. A maioria das atletas ali estarão nas Olimpíadas ou ainda lutam por uma vaga. Todos tem seus próprios motivos para fazer o seu melhor. Se eu for bem na competição tenho a possibilidade de ser umas das oito cabeças de chave na olimpíada”, analisa Mariana Silva (63kg), melhor brasileira no ranking mundial da sua categoria.     

Ciente da importância e das dificuldades da competição, a judoca prefere se concentrar na sua performance para alcançar o seu objetivo. “Não entro no tatame pensando no ranking. Prefiro focar no meu desempenho e fazer o meu melhor, uma luta de cada vez. O resultado será consequência disso”, destaca a judoca.

Para deixar os atletas preparados para a competição, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou, entre os dias 16 e 20 deste mês, um Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. A atividade reuniu os 98 atletas brasileiros além de judocas do Congo e de Portugal. Para Alex Pombo, último brasileiro classificado para a competição, a atividade foi fundamental. “Fiquei muito feliz com a convocação.  Apesar de ter sido chamado de última hora (nesta segunda-feira), não fui pego de surpresa. Já estava treinando forte com a seleção em Pindamonhangaba e estou preparado para competir”, destacou.     

O World Masters é a terceira competição mais importante do Circuito Mundial, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos e do Campeonato Mundial. A edição 2016 tem um peso ainda maior por ser a última competição classificatória para os Jogos Olímpicos de 2016. A competição reúne os dezesseis melhores judocas do mundo em cada categoria.     

O Brasil levará dezessete atletas para a competição. Além de Mariana Silva e Alex Pombo, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) no feminino e Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg) no masculino. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar