Últimas Notícias

ITU divulga lista oficial de classificados do Triatlo para os Jogos Rio 2016


A União Internacional de Triatlo (ITU) divulgou nesta quarta-feira a lista oficial de países classificados no triatlo para os Jogos do Rio 2016.

No masculino o ranking foi liderado por dois atletas da Espanha: Mario Mola e Javier Gómez Noya, respectivamente. Noya, no entanto, já havia obtido a classificação anteriormente através do Evento-Teste.

Os espanhóis ainda tiveram Fernando Alarza na quarta colocação do ranking olímpico, fechando os três atletas classificados do país no masculino. Destaque também para o sul-africano Richard Murray e para os irmãos britânicos Alistair e Jonathan Brownlee, ambos garantidos no Rio. O francês Luis Vincent e o português João Pereira ficaram na quinta e sexta posições, respectivamente.

No feminino, como esperado, o ranking foi liderado pela norte-americana Gwen Jorgensen, que já havia obtido a vaga no Evento-Teste. Os norte-americanos ainda tiveram Sarah True na terceira posição e Katie Zaferes na quarta. A neo-zelandesa Andrea Hewitt foi terceira.

O Brasil obteve uma vaga masculina e uma feminina. Entre as mulheres, Pamella Oliveira foi 27ª no ranking olímpico e garantiu lugar no Rio. Já entre os homens, como nenhum obteve o top-40, uma comissão formada por nomes escolhidos pela Confederação Brasileira vai definir o representante brasileiro nas Olimpíadas. Diogo Sclebin foi o melhor rankeado, com a 45ª colocação.

Apenas quatro países conseguiram seis vagas, que representa o número máximo possível (três no masculino e três no feminino): Austrália, Grã Bretanha, Espanha e Estados Unidos.

Canadá, Alemanha, Nova Zelândia e Rússia ficaram com cinco vagas cada.

As listas completas você pode conferir no link.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar