Últimas Notícias

Grã Bretanha, Itália e Hungria se destacam no Europeu de Esportes Aquáticos 2016

Gregorio Paltrinieri, campeão dos 800 e 1500 metros | Foto: LEN

O Centro Aquático de Londres recebeu entre os dias 9 e 22 de maio o Europeu de Esportes Aquáticos 2016, que reuniu os grandes nomes do continente na natação, saltos ornamentais e nado sincronizado.

Na natação o jovem italiano Gregorio Paltrinieri obteve a marca mais expressiva do evento, com o recorde europeu dos 1500 metros livres. Paltrinieri, que é o atual campeão mundial da prova, nadou para 14:34.04 e ficou com o ouro. O italiano também subiu no lugar mais alto do pódio nos 800 metros livres.

Nos 50 metros livres vitória para o francês Florent Manaudou, que segue imbatível na prova. Manaudou obteve o tempo de 21.73, contra 21.79 do ucraniano Andriy Hovorov, medalhista de prata.

Quem também esteve imparável em Londres foi o húngaro Laszlo Cseh, campeão dos 100 e 200 metros borboleta, ambos com o recorde da competição. O britânico Adam Peaty e o francês Camille Lacourt também saíram com dois ouros, nos 50 e 100 metros peito e costas, respectivamente.

No feminino a holandesa Ranomi Kromowidjojo venceu com folga os 50 metros livres e ainda fez o recorde da competição, com 24.07. A britânica Francesca Halsall, medalhista de prata, ficou com 24.44.

Já a húngara Boglarka Kapás deixou a competição com três medalhas de ouro: 400, 800 e 1500 metros livres, incluindo o recorde do campeonato no último. A Hungria também conseguiu bom desempenho nos 200 e 400 metros medley, que tiveram vitória de Katinka Hosszú. A nadadora ainda venceu os 200 metros costas.

A sueca Sarah Sjöström foi o nome do nado borboleta, com ouros nos 50 e 100 metros.

Para conferir todos os resultados da competição, basta clicar aqui.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar