Últimas Notícias

Golfista Adilson Silva é vice-campeão em torneio na África e sobe no ranking olímpico


O gaúcho Adilson da Silva foi no último final de semana vice-campeão do Swazi Open, etapa do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, disputada na Suazilândia, na África. Com o resultado, ele subiu 70 posições no ranking mundial e ocupa agora a 275ª colocação.

Ele subiu da 59ª posição para a 53ª no ranking olímpico divulgado esta semana, o que praticamente assegura sua vaga para os Jogos Olímpicos de 2016.

Para perder a vaga, os jogadores que estão acima dele precisam ultrapassá-lo. Além disso, ele ainda precisaria ser superado por outro brasileiro, já que o país sede possui uma vaga garantida. Essa vaga garantida no momento não está sendo utilizada, pois Adilson está na zona de classificação por méritos próprios.

No feminino, após a disputa da Lalla Meryem Cup, etapa do Ladies European Tour disputada no Marrocos, Victoria Lovelady subiu 24 posições no ranking mundial após empatar em 21º lugar e Miriam Nagl avançou cinco postos ao terminar empatada em 41º.

Agora elas são respectivamente 491ª e 461ª do mundo. Ambas seguem no ranking olímpico desta semana: Miriam em 58º e Victoria em 60º. 

Outro destaque brasileiro no final de semana foi o paulista Rafael Becker, que terminou empatado em 13º no Honduras Open, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada em Honduras. Rodrigo Lee (T50º) e Daniel Stapff (T53º) também competiram e chegaram às finais. Nenhum deles pontuou para o ranking mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar