Últimas Notícias

Ginástica artística brasileira vai à etapa de Varna da Copa do Mundo com jovens talentos

Foto: CBG
Na corrida por uma vaga na equipe olímpica, dois jovens talentos da ginástica artística feminina brasileira buscam bons resultados na etapa de Varna (BUL) da Copa do Mundo. Nessa etapa da competição, com disputas no Palácio da Cultura e Esportes, as participantes serão Julie Kim Sinmon, de 18 anos, e Thauany Araújo, de 17. Apesar de jovens, as atletas já conquistaram medalhas em etapas da Copa do Mundo e já participaram de Mundiais.

As ginastas fazem as provas classificatórias na sexta-feira (13), a partir das 4h (horário de Brasília). As finais, com as oito melhores por aparelho, serão no fim de semana, com início às 8h50.

No caso de Julie, o evento na Bulgária marca a volta da brasileira às competições, após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. Então, mais do que subir ao pódio, o objetivo é estar bem. "A Julie se apresenta nas barras assimétricas e a maior meta dela, agora, é voltar às competições e se sentir segura novamente. Essa Copa do Mundo faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos", contou Keli Kitaura, uma das técnicas da equipe, lembrando que as cinco ginastas que irão às Olimpíadas ainda não estão definidas. A lista das convocadas será divulgada no fim de junho.

Já Thauany deve se apresentar pelo individual geral. "Em princípio, a Thauany vai fazer os quatro aparelhos. Ela está bem ranqueada na trave e o objetivo é a conquista de mais uma medalha nesse aparelho. Nos outros, esperamos que ela se prepare bem visando aos Jogos Olímpicos", completou Keli.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar