Últimas Notícias

Ginastas querem "mostrar serviço" na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Foto: CBG

Está tudo pronto para o início da etapa de São Paulo (SP) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Com a promessa de grande público, alguns dos principais ginastas brasileiros e atletas de vários países irão se apresentar, de sexta-feira (20.05) a domingo (22), no Ginásio do Ibirapuera.

A competição tem início na sexta, quando serão realizadas as classificatórias masculinas e femininas, das 14h às 18h15. No sábado (21), das 14h às 17h20, estão marcadas as finais de solo, cavalo com alças e paralelas, pelo masculino, e salto e barras assimétricas, pelo feminino. Já no domingo (22), das 10h10 às 13h30, serão as decisões de barra fixa, argolas e salto, pelo masculino, e solo e trave, pelo feminino.

A seleção brasileira masculina será composta por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki. Henrique Medina e Lucas Bitencourt serão hour concours, ou seja, se apresentam sem concorrer a medalhas. Arthur Nory fará as provas de solo, cavalo com alças e barra fixa, Arthur Zanetti a de argolas, Caio se apresenta no salto e paralelas, enquanto Diego faz solo, e Francisco, argolas e paralelas. Para fechar, Sasaki estará no cavalo com alças, salto e barra fixa.

Para o ginasta Arthur Nory Mariano esta será uma grande oportunidade, já que a seleção passa por um momento de definição dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, em agosto. "Desde o começo do ano, tudo o que fazemos serve de avaliação e agora é a reta final. Uma competição desse tipo, ainda mais no Brasil, será muito importante. Ninguém está garantido, mas é claro que ir bem nos últimos eventos dá mais confiança para a comissão técnica escolher", disse.

Já a seleção feminina será formada por Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Rebeca Andrade. Lorrane Oliveira será hour concour. Carolyne compete no solo, Daniele no salto e na trave, e Jade nas barras assimétricas. Já Rebeca se apresenta nas barras assimétricas, trave e solo.

Além do Brasil, atletas da Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Finlândia, Japão e Venezuela também participarão desta etapa da Copa do Mundo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar