Últimas Notícias

França anuncia lista de pré-convocados para o Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino



O técnico da seleção francesa de basquete masculino, Vicent Collet, anunciou na quarta-feira (17) a lista de 17 nomes pré-convocados para o Pré-Olímpico Mundial de Basquete masculino.

Dentre os convocados, os maiores nomes são os do armador Tony Parker, do San Antonio Spurs e Nicolas Batum, do Charlotte Hornets. Outros franceses que jogam na NBA também foram chamados, como Boris Diaw e Alexis Ajinça. Nomes como Rudy Gobert e Evan Fournier ficaram de fora, mas podem ser chamados se a França garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos.

A França também anunciou sua programação para o pré olímpico mundial. Os jogadores se apresentarão dia 10 de junho, e eles vão disputar quatro amistosos preparatórios: Letônia no dia 16 de junho, Sérvia nos dias 21 e 25 de junho e Japão, no dia 28 de junho.

A França estreia no Pré-Olímpico no dia 5 de julho, contra as Filipinas, em Manila.

Confira abaixo a lista completa:
Armadores: Antoine Diot, Tony Parker, Thomas Heurtel, Rodrigue Beabois, Fabien Caseur e Nando de Colo, Yakuba Ouattara
Alas: Nicolas Batum, Mikael Gelabale e Charles Kaudi
Pivôs: Alexis Ajinça, Boris Diaw, Mouhamadou Jaiteh, Adrien Moerman, Florent Piétrus e Kim Tillie

Foto: FFBB.com/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar