Últimas Notícias

Formação de motociclistas batedores reforça trabalho para os Jogos de 2016

Foto: FAB

O Pelotão de Motociclistas do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ) formou 18 novos motociclistas militares - batedores, em cerimônia realizada no último dia 5. O Curso de Motociclista Militar Batedor deste ano faz parte da programação de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e reforçou o trabalho interagências, especializando militares da Força Aérea e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Durante os Jogos Olímpicos, o trabalho dos motociclistas militares será o de escoltar as delegações e as autoridades para que cheguem a tempo e com segurança aos eventos previstos. "O motociclista militar tem de estar preparado para fazer a escolta de batedores em qualquer situação a que seja designado", afirmou o coordenador do curso, Tenente Infantaria Emerson Barreto de Azevedo.

Por dois meses, os militares receberam instruções de primeiros socorros, comunicações, mecânica, pilotagem básica, pilotagem avançada, abordagem a pessoas e a viaturas, pilotagem defensiva, armamento, munição e tiro, tiro embarcado, legislação, manobras evasivas, planejamento e técnicas de escolta.

O aluno destaque foi o Soldado PM Pablo Duarte Ferreira, do Batalhão de Polícia de Choque da PMERJ. "Conseguir esse brevê é uma realização pessoal e profissional, porque essa é uma atividade diferenciada na parte operacional. Para chegar a ser o primeiro precisei de muita dedicação, empenho e também contei com o espírito de companheirismo dos meus colegas de curso, o que rege a vida do motociclista", relatou o soldado PM, que já tem o Curso de Ações Táticas de Moto Patrulhamento do BP Choque PMERJ.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar