Últimas Notícias

Fiji conquista o título geral da World Series Masculina de Rugby Sevens 2015/16


A décima e última etapa da temporada 2015/16 da World Series Masculina de Rugby Sevens teve vitória da seleção escocesa em Londres, mas a comemoração principal ficou por conta de Fiji, que faturou o bicampeonato geral da competição.

A Escócia surpreendeu neste final de semana ao passar invicta pela fase de grupos, que tinha também França, Portugal e Quênia. No mata-mata os escoceses passaram por Inglaterra, Estados Unidos e África do Sul para faturar o primeiro troféu do país na temporada.

Fiji chegou a perder por 31 a 10 para a Inglaterra na primeira partida, mas se recuperou vencendo País de Gales (42-5) e Austrália (26-0) e avançou para as quartas. No mata-mata os fijianos passaram pela França (40-7), antes de perderem uma semifinal apertada para a África do Sul (26-21).

Mesmo com o revés, Fiji, com o resultado, já havia assegurado matematicamente o título geral, com 181 pontos, dez a mais que os sul-africanos, que ficaram na segunda posição. A Nova Zelândia fechou o pódio na classificação.

Com o título, Fiji se garante como cabeça de chave nas Olimpíadas, próxima grande competição do calendário do rugby sevens. Antes disso, no dia 19 de junho, ainda haverá a definição da última vaga olímpica, que será disputada entre 16 países.

O Brasil participou da etapa de Londres, mas acabou derrotado em todos os jogos que fez: Argentina (28-7), Nova Zelândia (31-0), Rússia (14-5), Canadá (19-7) e Quênia (38-5).

A World Series volta em dezembro com a temporada 2016/17.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar