Últimas Notícias

FIBA retira suspensão das seleções masculinas da Espanha e da Lituânia


A FIBA Europa anunciou na sexta-feira (27), após uma reunião em Dublin (IRL), que retirou as suspensões de todas as seleções europeias, incluindo Espanha e Lituânia, que estão garantidas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A suspensão que a FIBA aplicou foi por conta da resistência dos clubes à criação de uma nova liga continental de clubes, que. além de Espanha e Lituânia, suspendeu as seleções da Itália, Grécia, Turquia, Sérvia, Croácia (que vão disputar o Pré Olímpico mundial), Eslovênia, Montenegro, Macedônia, Rússia, Bósnia, Israel e Polônia.

A FIBA afirmou que as federações de basquete reagiram positivamente à suspensão aplicada e nenhuma delas sofrerá sanções. Mas a entidade também ressaltou que as práticas anti-concorrência da Euroliga persistem e que a situação continuará sendo monitorada.

A medida libera para a participação nos Jogos - em que italianos, gregos, turcos croatas e sérvios também podem se classificar - e também nas competições organizadas pela confederação europeia, como é o caso do Eurobasket do ano que vem, que reúne as principais seleções do Velho Continente.

No último dia 15, a FIBA já havia reduzido a tensão com as federações nacionais, especificamente no conflito que mantém por causa da Euroliga, que é independente, ao afirmar que as entidades suspensas estavam alinhadas com o posicionamento da entidade continental.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar