Últimas Notícias

Estrela do atletismo feminino mundial, Carmelita Jeter está confirmada no desafio Mano a Mano

Foto: Divulgação
A prova feminina do desafio Mano a Mano promete ser muito veloz. Carmelita Jeter, campeã olímpica e detentora da segunda melhor marca nos 100m rasos (10.64s), em toda a história do atletismo feminino mundial, virá ao Rio de Janeiro, mais uma vez, para disputar o Desafio Mano a Mano.  Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos completam a lista das atletas já classificadas para a final do dia 05 de junho. A outra participante sairá de uma eliminatória brasileira, que acontece no sábado, dia 04. 

Carmelita possui três medalhas olímpicas, conquistadas em Londres, 2012. A americana venceu o revezamento 4x100, ficou com a prata nos 100m rasos e o bronze nos 200m. Atleta experiente, Carmelita espera conquistar a primeira vitória em solo carioca. 

"Estou muito animada para participar do Mano a Mano. É sempre muito bom visitar o Brasil, mas este ano isso significa ainda mais. Estar no Rio de Janeiro antes dos Jogos Olímpicos vai me dar uma grande energia. Espero me adaptar muito bem e ter um ótimo resultado", disse Carmelita

Cleo Vanburen e Rosângela dos Santos, garantidas na final, dia 05/06, terão a difícil missão de bater Carmelita neste desafio. Além das duas, mais uma brasileira garantirá uma vaga, após a prova eliminatória que acontecerá no dia 4 de junho. Cleo participa pela segunda vez do Mano a Mano, e espera, mais uma vez, ser bem recebida pelo povo carioca. 

"Estou muito ansiosa para participar novamente do Mano a Mano. A atmosfera do evento é fenomenal. Ter a natureza como pano de fundo para uma competição é algo adorável. O povo carioca é muito gentil, nos trata com muito carinho. Disputar uma prova com esta atmosfera, em um ano olímpico, é realizador. Não vejo a hora de competir e sentir o clima da cidade maravilhosa novamente", declarou Cleo.

A brasileira Rosângela Santos deseja repetir o feito de 2014, quando venceu o desafio Mano Mano, na praia de Copacabana. 

"O Mano a Mano é uma prova que me traz ótimas lembranças. A torcida fica muito próxima a pista, o que nos motiva ainda mais. Assim como foi na praia de Copacabana, em 2014, espero ter uma ótima atuação, agora na Quinta da Boa Vista", analisou Rosângela.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar