Últimas Notícias

Equipe de BMX do Brasil está na Holanda para a disputa da etapa de Papendal da Copa do Mundo


No sábado (7) e domingo (8), a equipe de BMX do Brasil participa da Copa do Mundo etapa de Papendal, na Holanda. Os melhores pilotos do BMX na atualidade prometem uma competição acirrada já de olho no fim da preparação e classificação para os Jogos de 2016.

A equipe é composta por Anderson Ezequiel, Renato Rezende, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval,

Quem não vê a hora de entrar na pista é Renato Rezende. Este será o primeiro compromisso oficial do piloto brasileiro após se recuperar de uma fratura na clavícula, que o deixou afastado das pistas por sete semanas.

"O trabalho de recuperação foi intenso. Segui à risca todas as recomendações do médico e meu fisioterapeuta esteve comigo desde o começo, logo após a cirurgia, acompanhando tudo 24 horas. Todos estão muito felizes e satisfeitos porque saiu tudo bem, dentro do planejamento e a recuperação foi rápida. Agora é batalhar para voltar ao ritmo", contou Renato, que irá permanecer na Holanda depois da Copa do Mundo para um treinamento intensivo.

Após a seleção realizar uma participação positiva nas duas primeiras etapas da copa do mundo, o técnico Guilherme Pussieldi também está otimista por bons resultados na Holanda. “Fizemos uma participação positiva na Argentina e os nossos pilotos estão se sentindo muito bem. As características da pista são boas, com alguns trechos semelhantes a pista dos Jogos de 2016. O principal objetivo é colocar nossos atletas nas finais”, declarou Pussieldi.


Os pilotos brasileiros entram na pista para realizar os treinos oficias no sábado (7) pela manhã. A tarde será disputada a etapa classificatória e a prova Time Trial, destinada aos melhores colocados no ranking geral do torneio. No domingo (8), acontecem as fases finais da competição.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar