Últimas Notícias

Duplas brasileiras tem bom começo na fase de grupos do Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia

Foto: FIVB
O Brasil começou com o pé direito a disputa do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, na cidade de Lucerna, na Suíça. Foram cinco vitórias em seis jogos disputados na quinta-feira (12), pela fase de grupos, com três dos quatro times permanecendo invictos. As duplas do torneio feminino jogaram duas vezes, enquanto os homens disputaram apenas uma partida. Todos voltam à quadra nesta sexta-feira (13).

Duda e Ana Patrícia (SE/MG), campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude, começaram vencendo as norte-americanas Bustamante/Muno por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 31 minutos. Horas mais tarde superaram também as tailandesas Tangkaeo/Pronsuda por 2 sets a 0 (21/10, 21/10), em 23 minutos. As brasileiras lideram o grupo F e enfrentam nesta sexta-feira as paraguaias Erika/Michelle pela última rodada.

"O jogo de estreia sempre tem um pouco de ansiedade, queríamos saber como nos comportaríamos em quadra. Confiamos na nossa preparação, apesar de jogarmos com parceiras diferentes no Circuito Brasileiro. Fizemos um bom jogo e além do time norte-americano, superamos também o frio intenso e a chuva. Algo que não é tão comum quando treinamos no Brasil. Prevaleceu nossa amizade, união e energia boa para terminar o dia com duas importantes vitórias", declarou a mineira Ana Patrícia.

Andressa e Victoria (PB/MS), vice-campeãs da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano, somaram uma vitória e um revés no primeiro dia. Largaram com triunfo por 2 sets a 0 sobre as italianas Frasca/Gradini, com parciais de 25/23, 21/16. Na segunda partida pelo grupo G, derrota por 2 sets a 0 (21/14, 21/14) para as alemãs Arnholdt/Schneider. Elas seguem com grandes chances de avançar e enfrentam nesta sexta as moçambicanas Manhica/Moiane.

Os times do torneio masculino também seguem 100%, mas disputaram apenas uma rodada. Atuais campeões mundiais Sub-19, Arthur Lanci e George (PR/PB) superaram os noruegueses Aarrestad/Sørum por 2 sets a 1 (21/23, 21/19, 15/10). No complemento da rodada, no grupo E, o paranaense e o paraibano encaram os costa-riquenhos Valenciano/Gonzalez e os serra-leoneses Lombi/Kamara, tudo nesta sexta.

Adrielson e Matheus Maia (PR/RJ) também começaram a competição com vitória. Eles superaram os norte-americanos Vander Meer/Vaught por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 34 minutos. Os adversários nas duas próximas rodadas do grupo F serão os uruguaios Vieyto/Cairus e os mexicanos Gaxiola/Rubio, também na sexta-feira.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às oitavas de final, enquanto os times que terminam em segundo e terceiro disputam a repescagem (Round 1). As finais do Mundial Sub-21 acontecem na segunda-feira (16).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar