Últimas Notícias

Delegações chegam ao Brasil para a disputa do Ibero-Americano de Atletismo

Foto:CBAt
As delegações do Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Peru, Portugal, Uruguai e Austrália chegaram na quinta-feira (dia 12) para as disputas oficiais do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de sábado (14) a segunda-feira (16), no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Vão participar um total de 400 atletas inscritos, oriundos de 24 países,

No Brasil, algumas novidades. Depois do pedido de dispensa de Flavia Maria de Lima (800 m) e de Geisa Coutinho (400 m), por lesão, o Brasil terá uma delegação com 92 representantes. Outras três mudanças na Seleção: deixaram a equipe Anderson Estevão Venâncio (decatlo), Adelly Oliveira Santos (100 m com barreiras) e Cisiane Dutra Lopes (10.000 m marcha). Foram substituídos respectivamente por Nicolas Yglesias Nascimento (ASA São Bernardo/Caixa-SP), Maila Paula Machado (EC Rezende Unimep Selam-SP) e Liliane Priscila Barbosa (ABC-DF).

O Ibero-Americano é o evento-teste oficial para a Olimpíada e, durante a competição, será observado todo o sistema de tecnologia da empresa Omega, como cronometragem, placares de pista e campo, emissão de resultados etc. Serão analisados também os serviços de operação de imprensa e de licenciamento de produtos, entre outros protocolos definidos pelo Comitê Rio 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar