Últimas Notícias

Definida a ordem dos atletas e equipes nos eventos de Ginástica do Rio 2016


A Federação Internacional de Ginástica (FIG) sorteou neste sábado (7), em Bangcoc (THA), a ordem dos atletas e equipes nas competições de Ginástica nos Jogos de 2016.

Nas competições por equipes da Ginástica Artística, o Brasil estará na subdivisão 1 do masculino, ao lado de Japão, Holanda e Coreia do Sul, enquanto no feminino, as meninas brasileiras estarão na subdivisão 3, junto de Alemanha e Grã-Bretanha. Os homens do Brasil começarão nas argolas, enquanto as mulheres terão como primeiro aparelho a trave.

Na Ginástica Rítmica, Natália Gaudio, única atleta do Brasil no Individual Geral, será a 12ª na ordem e começará com a bola, seguindo com o arco, fita e encerrando com as maças. Nestes Jogos, a corda está de fora. Na competição de Conjuntos, o Brasil será o segundo tanto na rotação das fitas, quanto na rotação das maças e arcos da fase classificatória.

Já na Ginástica de Trampolim, Rafael Andrade, único brasileiro classificado na modalidade, será o sexto a competir nos Jogos.

A Ginástica dos Jogos de 2016 será disputada na Arena Olímpica do Rio, entre os dias 6 e 21 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar